|
|
|
|
| Agenda |
|
|
| Jornal |

Clique aqui para consultar o jornal
|
| Ver mais |
| |
|
|
27 de Outubro de 2009
Reactivação do Teatro no Porto Judeu
No Próximo dia 31 de Outubro a Associação Cultural do Porto Judeu Estreia a Peça "A Última Vontade"
 A Associação Cultural do Porto Judeu foi criada por escritura pública do dia 23 de Março de 2002, tem como principais objectivos: Promover e implementar iniciativas de desenvolvimento, inovação e cooperação, designadamente no domínio cultural, recreativo e desportivo; Criar condições para a concepção e implementação de programas que contribuam para a promoção e desenvolvimento da cultura nesta freguesia; Elaborar e propor projectos e iniciativas que concretizem
os seus objectivos. Com base nestes pressupostos, foi desde sempre uma grande ambição reanimar o teatro desta freguesia, o qual se encontrava inactivo há cerca de vinte anos. É, pois, com grande orgulho que hoje vos apresentamos o renascimento das tradicionais e, então, famosas em toda a ilha, Comédias do Porto Judeu.
Foi um trabalho extremamente difícil de conseguir, uma vez que, principalmente da parte dos jovens, não houve uma imediata adesão ao projecto, o que não foi caso que já
não se esperasse: vinte anos sem teatro não deixam referências e a esmagadora maioria da nossa juventude desconhece totalmente o que é um “espectáculo” tradicional do Porto Judeu. Mas, apesar de dois anos passados na angariação de elementos, e de muitos sacrifícios e problemas, orgulhosamente cá estamos, certos de estarmos a contribuir para a defesa da conservação do nosso património cultural.
Um bem haja a todos.
|
|
|
|
|